Pular para o conteúdo principal

ALGUNS TÊM A SUA PROMESSA POR TARDIA

 


"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se". (2 Pedro 3:9)

 

Ao contrário do que alguns pensam e segundo as palavras de Pedro, Yeshua não retarda a promessa da Sua vinda gloriosa. YHWH tem um tempo para todas as coisas e todas ocorrem de acordo com o plano que Ele traçou para toda a humanidade. Nada falha. Ele cumpre todas as coisas ao seu tempo.

 

E, até mesmo antes de acontecerem, Ele avisa o seu povo, conforme nos diz em Amós 3:7. Os sinais estão aí para quem os souber interpretar. O profeta Daniel nos diz ainda:

 

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão". (Daniel 12:10)

 

A Ruach Hakodesh (Espírito de Santidade) nos fará conhecer todas as coisas que estão para acontecer, conforme a Palavra do Altíssimo. Daniel foi um dos profetas ao qual os acontecimentos do tempo do fim foram anunciados para nosso conhecimento:

 

"E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim". (Daniel 8:19)

 

Tudo tem o seu tempo determinado por Ele. Nestes dias maus que rapidamente se aproximam, mas que também são um sinal da esperança da próxima vinda de Yeshua e da recompensa eterna para todos os verdadeiros filhos de Elohim, Ele anuncia que mesmo entre os entendidos na Sua Palavra alguns serão provados, purificados e embranquecidos – isto ocorreu ao longo da história, ocorre hoje e ocorrerá igualmente até que Ele venha:

 

"E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado". (Daniel 11:35)

 

Ora, apesar dos dias difíceis que se avizinham e das provas a que possamos ser sujeitos, devemos reter a nossa confiança naquele que tudo pode e que tudo sofreu por nós e em nosso lugar, para dar a vida eterna. O prêmio é demasiado grande para que o deixemos escapar. Tal só depende do estado do nosso coração/mente nele.

 

"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Elohim, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará". (Hebreus 10:35-37)

 

Lembremos sempre: “Ele não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia”. Temos que ser como o agricultor que aguarda com paciência a chuva que lhe permitirá obter os resultados do trabalho da sua sementeira, como nos diz:

 

"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia". (Tiago 5:7)

 

Esta “chuva temporã e serôdia” são também sinônimos de derramamento do Espírito Santo sobre os fiéis. “Sê fiel até ao fim e dar-te-ei a coroa da vida”, diz-nos Yeshua no Livro de Apocalipse. Lembremos também com fé as palavras de galardão que Ele nos propõe em:

 

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Elohim, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Elohim, e o nome da cidade do meu Elohim, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Elohim, e também o meu novo nome". (Apocalipse 3:11,12)

 

"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro... Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Adon Yeshua". (Apocalipse 22:7,20)

 

Que assim seja. Amém.

 

Vitor Quinta
Texto adaptado e corrigido por Francisco Adriano Germano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO BARUCH HASHEM?

  A expressão judaica Baruch Hashem é a mais emblemática manifestação judaica de gratidão e reconhecimento, significando " Bendito seja o Senhor " ou " Louvado seja o Senhor ".   Baruch Hashem ( ברוך השם ) que traduzida para o português significa “ Bendito seja o Nome ” (em referência ao nome YHWH), é usada pelo povo judeu em conversas cotidianas como uma forma de expressar gratidão a Elohim por tudo. Muitas vezes é colocado no topo de cartas pessoais (ou e-mails), às vezes abreviado como B”H ou ב”ה .   É comumente usada em gentilezas trocadas. Por exemplo, quando se pergunta “ como vai você ”, a resposta apropriada é “ Baruch Hashem, vai tudo bem ”. Os usos mais típicos são: “ Baruch Hashem, encontramos uma vaga de estacionamento ” ou “ Deixei cair aquela caixa de ovos, mas Baruch Hashem, nenhum deles quebrou ”.   Em suas peregrinações pelas modestas comunidades judaicas da Europa Oriental, o sábio Baal Shem Tov indagava sobre a condição de seus conter...

FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO

    A história que reproduzirei a seguir foi contada pelo Rav Israel Spira zt"l (Polônia, 1889 - EUA, 1989), o Rebe de Bluzhov, que a testemunhou no Campo de Concentração de Janowska:   Todos os dias, ao amanhecer, os alemães nos levavam para fora do acampamento, para um dia de trabalho pesado que só terminava ao anoitecer. Cada dupla de trabalhadores recebia uma enorme serra e deveria cortar sua cota de toras. Por causa das condições terríveis e da fome, a maioria de nós mal conseguia ficar de pé. Mas nós serrávamos, sabendo que nossas vidas dependiam daquilo. Qualquer um que desmaiasse no trabalho ou deixasse de cumprir sua cota diária era morto na hora.   Um dia, enquanto eu puxava e empurrava a serra pesada com meu parceiro, fui abordado por uma jovem da nossa equipe de trabalho. A palidez em seu rosto mostrava que ela estava extremamente fraca.   - Rebe - sussurrou ela para mim - você tem uma faca?   Imediatamente entendi sua intenção...

O TERCEIRO TEMPLO E A PROFECIA: UM RITUAL QUE PODE REDEFINIR A HISTÓRIA

Nas próximas semanas, um acontecimento de grande relevância espiritual e geopolítica poderá marcar um novo capítulo na história de Israel e do Oriente Médio. Autoridades religiosas israelenses planejam realizar o aguardado sacrifício da novilha vermelha, um ritual ancestral descrito no livro de Números 19:2-10 , essencial para a purificação ritual e diretamente associado à reconstrução do Terceiro Templo — um elemento central nas profecias escatológicas judaicas.   Atualmente, um grande altar branco está em construção na Cidade Velha de Jerusalém, preparando o cenário para uma cerimônia que não ocorre desde os tempos bíblicos. O local escolhido para o rito, o Monte das Oliveiras, é estratégico e altamente sensível, situado em frente ao Monte do Templo, onde se encontram a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha — dois dos locais mais sagrados do islamismo. A realização do sacrifício nesse contexto pode intensificar tensões religiosas e políticas, com possíveis repercussões no e...