Pular para o conteúdo principal

AS 6 LIÇÕES DA RAINHA ESTER PARA NOSSOS DIAS


 

Mensagens atemporais que Esther queria que todo homem, mulher e criança ouvissem.

 

A rainha Ester pediu que o pergaminho que retransmitisse sua história, Megillat Esther, fosse escrito e compartilhado para as gerações futuras. Ela queria que cada homem, mulher e criança em cada terra e pela eternidade ouvisse sua mensagem atemporal. A rainha Ester viveu um legado que nos fala até hoje.

 

Aqui estão seis lições de vida da Rainha Ester:

 

1. MESTRE SILÊNCIO

 

A chave para que Ester permanecesse no palácio de Achashverosh era ela manter um segredo. Mordechai disse a Esther para não revelar suas origens, que ela era judia. A hora ainda não havia chegado; Ester foi obrigada a dominar a qualidade do silêncio.

 

Há momentos na vida em que devemos proteger nossa privacidade ou a confiança de alguém. Quantos relacionamentos foram prejudicados e amizades quebradas porque não podíamos ficar calados? Recebemos uma confiança para manter e não pudemos nos conter. Ou compartilhamos demais e expomos detalhes íntimos de nossa vida. Em nosso mundo de mídia social, temos acesso a muitas fotos e conversas que realmente deveriam ser mantidas ocultas. A modéstia não se trata apenas de se vestir. É viver com dignidade e sensibilidade, sabendo o que e quando compartilhar, o que e quando manter a privacidade.

 

2. VOCÊ TEM UMA MISSÃO DE VIDA ÚNICA

 

Ester é informado por Mordechai que ela deve falar com o rei e implorar por seu povo. Ela responde: Isso é impossível. Todos conhecem as regras do reino: se você entrar nos aposentos do rei sem que ele acene, será morto, a menos que ele estenda seu cetro de ouro. “Não sou chamada há 30 dias!” ela retransmite para Mordechai.

 

A resposta de Mordechai dá direção a Esther. “Você não pode ficar em silêncio. Quem sabe? Pode ser que você tenha sido escolhida para ser rainha apenas neste momento! "

 

Cada encontro, talento e força que recebemos têm um propósito. Cada um de nós tem suas próprias impressões digitais espirituais únicas para deixar neste mundo. O ETERNO nos coloca exatamente onde precisamos estar para cumprir nossa missão. Esther está nos pedindo para descobrir o significado de nossa existência.

 

3. VIVA COM CORAGEM E COMPAIXÃO

 

Depois de aceitar sua missão, Ester disse: “Irei até o rei. E se eu perecer, pereci. ”

 

Eu darei tudo de mim. Vou reunir a coragem para fazer o meu melhor.

 

À medida que as estações da vida passam, muitas pessoas ficam com seus arrependimentos; Se ao menos ... mas o momento está perdido.

 

Esther está nos dizendo para ter coragem, assumir a responsabilidade e pelo menos saber para sempre que você tentou fazer a diferença.

 

Em uma das últimas entrevistas de minha mãe, ela foi questionada: "O que você quer que isso diga na sua lápide?"

 

Ela respondeu: “Quero que diga apenas isso: eu me importava”.

 

4. PROCURE A MÃO OCULTA DO ETERNO

 

Em todo o Pergaminho de Ester não há menção clara do ETERNO. O nome 'Ester' significa oculto em hebraico, 'Megillah' significa revelação. Esther está revelando uma poderosa verdade oculta.

 

Como é fácil pensar que a vida é uma série de eventos aleatórios. A história de Purim pode parecer uma história natural que aconteceu ao longo de muitos anos. O rei por acaso escolheu esta jovem judia inocente, Mordechai acabou de ouvir uma conspiração contra o rei, o rei acabou sofrendo de um surto de insônia e todas as peças se encaixaram.

 

Esther está nos incentivando a acordar; veja a mão escondida do ETERNO em todos os seus dias. Não se trata apenas de grandes milagres, como a abertura do mar. É sobre os pequenos momentos. O ETERNO está em cada nascer do sol, em cada alma, em cada sucesso ou decepção que a vida traz. Nem sempre entenderemos os caminhos do ETERNO, mas Sua presença está aqui, mesmo agora em meio a este momento mais desafiador que nosso mundo está enfrentando.

 

Ester se recusou a perder as esperanças quando parecia que a presença protetora do ETERNO estava perdida em uma névoa escura. Ela sabia que, em última análise, mesmo que pareça que a mão do ETERNO está escondida, Ele está nos dirigindo e cuidando de nós. Ele nunca vai nos abandonar.

 

5. NÃO SE CURVE A HAMÃ

 

Mordechai se recusou a se ajoelhar ou se curvar diante de Hamã.

 

Cada geração tem seu Haman. Qualquer força que ameace sua habilidade de se conectar com sua alma ou tente esfriar sua paixão pelo que é certo e verdade é 'Haman'. Hamã é descendente de Amaleque, a primeira nação que tentou destruir o povo judeu após deixar o Egito. Estávamos no alto, conectados ao ETERNO, inspirados para nos tornarmos uma bênção neste mundo. Eles tentaram esmagar nosso espírito.

 

Sempre haverá pessoas que menosprezarão seu desejo de ser melhor e viver melhor. Haverá aqueles que zombarão de sua posição pela verdade, por seu povo e pela terra de Israel. Não desmorone. Não se curve. Nunca perca sua paixão pelo bem. Fique forte como Mordechai fez.

 

6. Unidade traz força

 

Haman descreve o povo judeu como uma nação “dispersa e dividida” perante o rei. Suas palavras são chocantes. "Eles estão constantemente brigando e discutindo uns com os outros. Não se preocupe com eles se unindo e montando uma ofensiva unida, eles não podem concordar em nada. Ninguém virá em sua defesa porque eles são odiados. Livre-se deles. "

 

Ester tem sucesso em sua missão de salvar seu povo unindo os judeus e reunindo-os em oração e jejum. E ela deixa um desejo para nós, seus filhos. Ester pede que celebremos este dia juntos com alegria, festas, caridade e enviando porções de comida uns para os outros. Esther está nos dizendo para criar um sentimento de unidade e paz. O antídoto para todas as brigas e ódio é chegarmos uns aos outros com amizade. Unidade traz força.

 

Nossos inimigos nunca perguntaram: "Que tipo de judeu você é?" Ninguém foi poupado da câmara de gás com base em sua observância ou cobertura para a cabeça.

 

Não temos que ser os mesmos. Devemos apenas saber que somos irmãos e irmãs, uma família.

 

Pare de julgar. Comece a amar.

 

Que você tenha um Purim alegre.


por Slovie Jungreis-Wolff

Comentários

  1. Um estudo com lições fantásticas . Baruch Hashem!

    ResponderExcluir
  2. Um dos estudos mais lindos e puros que já conheci sobre Ester. Que YAHUAH TZEVAOT o abençoe com muita profundidade e sabedoria de SUA DOCE PALAVRA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A INCOERÊNCIA TEOLÓGICA

    Dias atrás estava conversando com alguns evangélicos e sobre o porquê de seguirem aquilo que seguem. Por exemplo: a mulher não poder usar calça, o crente não poder fazer tatuagens, dentre outras coisas.   Quando questionados, claramente em alto e bom som, a maioria fala que não! Retruquei com um simples por quê? Um respondeu: - "Acho que pode sim, não vejo problema algum!"   Outro contrariando, falou: - "O pastor diz que a mulher não pode usar calça e pronto!"   E outro complementou: - "O pastor disse, mas eu não vejo nada na Bíblia que fala de mulher não poder usar calça!"   Um mais ferrenho disse: - "Isto é doutrina, então deve ser seguido!"   Aí perguntei: - "Doutrina? Baseada em que? Por acaso está na Bíblia?"   Recebi uma resposta: - "Tem sim! Na Bíblia, numa parte fala que a mulher não pode usar roupa de homem, e homem não pode usar roupa de mulher!"   Está aí a resposta, ent

EM QUE DIA MORREU YESHUA: SEXTA OU QUARTA-FEIRA?

    É verdade que Yeshua (Jesus) ressuscitou no domingo de manhã? Alguns advogam que o domingo se tornou o dia de guarda, baseados nesta ideia. Seria isto verdade? É certo considerar parte de um dia, como sendo 24 horas?   O MASHIACH E O SINAL DE JONAS   Sem levar em conta a história de Jonas, não haveria prova positiva com a qual refutar o protesto de que o Mashiach (Messias) da Bíblia era um impostor; porque Ele mesmo disse para alguns incrédulos escribas e fariseus, os quais duvidaram de sua verdadeira identidade, embora o tenham visto fazer milagres, que não seria dado outro sinal além daquele de Jonas, para justificar a sua afirmação messiânica.   Então alguns escribas e fariseus lhe disseram: Mestre, gostaríamos de ver da tua parte algum sinal. E Ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas. Pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do home

FÉ NO FUTURO

    Alguma medida do radicalismo que é introduzido no mundo pela história do Êxodo pode ser vista na tradução errada das três palavras-chave com as quais Elohim Se identificou a Moisés na Sarça Ardente.   A princípio, Ele se descreveu assim:   “Eu sou o Elohim de teu pai, o Elohim de Abraão, o Elohim de Isaque e o Elohim de Jacó” .   Mas então, depois que Moisés ouviu a missão para a qual seria enviado, ele disse a Elohim:   “ Suponha que eu vá aos israelitas e lhes diga: 'O Elohim de seus pais me enviou a vocês', e eles me perguntam: 'Qual é o nome dele?' Então o que devo dizer a eles? Foi então que Elohim respondeu, enigmaticamente, Ehyeh Asher Ehyeh (Ex. 3:14).   Isto foi traduzido para o grego como ego eimi ho on , e para o latim como ego sum qui sum , significando 'Eu sou quem sou', ou 'Eu sou Aquele que é'. Todos os teólogos cristãos primitivos e medievais entenderam que a frase falava de ontologia, a natureza metafísica da e