Pular para o conteúdo principal

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE MORAR NO CÉU?

  


1) Elohim não deu o Céu aos homens:

 

Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens. (Tehilim/Salmo 115.16).

 

2) O Céu é o trono de Elohim:

 

O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso? (Ma’aseh HaShilichim/Atos 7.49).

 

3) Aqui habitarão os que esperam no Senhor:

 

Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra. (Tehilim/Salmo 37.9).

 

4) Justos herdarão a Terra:

 

Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. (Tehilim/Salmo 37.29).

 

5) Yeshua e David disseram que os mansos herdarão a Terra:

 

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. (Mattityahu/Mateus 5.5)


[...] mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. (Tehilim/Salmo 37.11).

 

6) Os remidos pelo Mashiach (Messias) aqui reinarão:

 

E para o nosso Elohim os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. (Guilyana/Apocalipse 5.10).

 

7) Na terra habitam os eleitos de Elohim:

 

[...] E os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela. (Yeshayahu/Isaías 65.9).

 

8) Os justos e sinceros não serão removidos daqui:

 

Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados. (Mishlei/Provérbios 2.21, 22).


Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no senhor possuirão a terra. (Tehilim/Salmo 37.9).

 

9) A Terra é o limite do homem:

 

De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação. (Ma’aseh HaShilichim/Atos 17.26).

 

10) O homem é da Terra:

 

Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror. (Tehilim/Salmo 10.18).

 

11) Yeshua disse que ninguém poderia segui-lo para o Céu:

 

a) Nem os judeus incrédulos:

 

Disse-lhes Yeshua: ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou. Haveis de procurar-me e não me achareis; também onde eu estou, vós não podeis ir. (Yochanam/João 7.33, 34).

 

De outra feita, lhes falou, dizendo: vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então, diziam os judeus: terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou. (Yochanam/João 8.21-23).

 

b) Nem Seus próprios discípulos:

 

Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir. (Yochanam/João 13.33).

 

12) Yeshua ensinou que o Reino vem:

 

Portanto, vós orareis assim: pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. (Mattityahu /Mateus 6:9).

 

13) Yeshua nos prometeu lugar no trono dEle:

 

Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu pai no seu trono. (Guilyana/Apocalipse 3.21).

 

Nota: Hoje Yeshua está no trono do Pai e não no dEle, que ocupará quando vier.

 

14) O Reino de Yeshua será aqui na Terra:

 

Mandará o filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes. (Mattityahu/Mateus 13.41, 42).

 

Nota: Onde estão os causadores de escândalos e o que cometem iniquidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino, pois são joio. Eles serão removidos do Reino de Yeshua, a Terra!

 

15) O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Yeshua:

 

E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Yeshua. Este será grande e será chamado filho do altíssimo; e o senhor Elohim lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lucas 1.31-33).

 

Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que Elohim lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Mashiach, para o assentar sobre o seu trono. (Ma’aseh HaShilichim/Atos 2.29, 30).

 

16) Yeshua vai ocupar este trono quando voltar:

 

E, quando o filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória. (Mattityahu/Mateus 25.31).

 

17) Os ímpios é que serão tirados daqui:

 

Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados. (Mishlei/Provérbios 2.22)

 

Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. (Mattityahu/Mateus 13.40).

 

Mandará o filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade. (Mattityahu/Mateus 13.41).

 

18) Se aqui será o Reino, aqui está o trono de Yeshua:

 

E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído. (Dani’el/Daniel 7.14).

 

19) O Reino é debaixo dos Céus; portanto, na Terra:

 

E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão. (Dani’el/Daniel 7.27).

 

20) Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos:

 

O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno. (Mattityahu/Mateus 13.38).

 

Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei -o no meu celeiro. (Mattityahu/Mateus 13.30).

 

21) O ímpio é joio e ele é que sairá daqui:

 

Ele, porém, respondendo, disse: toda planta que meu pai celestial não plantou será arrancada. (Mattityahu/Mateus 15.13).

 

22) Yeshua vem para ficar aqui:

 

Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou... Mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra. Mas, nos dias desses reis, o Elohim do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre. (Dani’el/Daniel 2.34, 35, 44)

 

A Pedra volta para o Céu? Não. Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai (Corintayah Alef/1 Co 15.24-28).

 

23) As moradas de João 14 vêm para cá:

 

“E eu, João, vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que de Elohim descia do céu[...] E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: eis aqui o tabernáculo de Elohim com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Elohim estará com eles e será o seu Elohim.” (Guilyana/Apocalipse 21.2,3).

 

Ninguém vai para o Céu morar na Nova Jerusalém. Ela descerá do céu depois do Milênio para ser a habitação de Elohim com os homens. (Guilyana/Apocalipse 21.1-3).

 

Compilado Por Yossef Davah Ben Shet.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO BARUCH HASHEM?

  A expressão judaica Baruch Hashem é a mais emblemática manifestação judaica de gratidão e reconhecimento, significando " Bendito seja o Senhor " ou " Louvado seja o Senhor ".   Baruch Hashem ( ברוך השם ) que traduzida para o português significa “ Bendito seja o Nome ” (em referência ao nome YHWH), é usada pelo povo judeu em conversas cotidianas como uma forma de expressar gratidão a Elohim por tudo. Muitas vezes é colocado no topo de cartas pessoais (ou e-mails), às vezes abreviado como B”H ou ב”ה .   É comumente usada em gentilezas trocadas. Por exemplo, quando se pergunta “ como vai você ”, a resposta apropriada é “ Baruch Hashem, vai tudo bem ”. Os usos mais típicos são: “ Baruch Hashem, encontramos uma vaga de estacionamento ” ou “ Deixei cair aquela caixa de ovos, mas Baruch Hashem, nenhum deles quebrou ”.   Em suas peregrinações pelas modestas comunidades judaicas da Europa Oriental, o sábio Baal Shem Tov indagava sobre a condição de seus conter...

FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO

    A história que reproduzirei a seguir foi contada pelo Rav Israel Spira zt"l (Polônia, 1889 - EUA, 1989), o Rebe de Bluzhov, que a testemunhou no Campo de Concentração de Janowska:   Todos os dias, ao amanhecer, os alemães nos levavam para fora do acampamento, para um dia de trabalho pesado que só terminava ao anoitecer. Cada dupla de trabalhadores recebia uma enorme serra e deveria cortar sua cota de toras. Por causa das condições terríveis e da fome, a maioria de nós mal conseguia ficar de pé. Mas nós serrávamos, sabendo que nossas vidas dependiam daquilo. Qualquer um que desmaiasse no trabalho ou deixasse de cumprir sua cota diária era morto na hora.   Um dia, enquanto eu puxava e empurrava a serra pesada com meu parceiro, fui abordado por uma jovem da nossa equipe de trabalho. A palidez em seu rosto mostrava que ela estava extremamente fraca.   - Rebe - sussurrou ela para mim - você tem uma faca?   Imediatamente entendi sua intenção...

A INCOERÊNCIA DA TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO

     Não pretendemos aqui fazer um estudo detalhado sobre a origem e a evolução desta teologia, que surgiu nos primórdios do cristianismo. Para obter uma descrição completa de suas bases e fundamentos, qualquer livro sobre a história da igreja cristã pode ser consultado.   Essa teologia é a mais nociva de todas, pois semeia o ódio ao povo judeu, a Israel e às doutrinas do Antigo Testamento. Em particular, ela despreza a Torah, a parte mais sagrada da Bíblia, escrita por Moisés sob inspiração divina, que contém os primeiros cinco livros e os fundamentos da fé judaica.   O Concílio de Nicéia, ocorrido logo após esses eventos, marcou um ponto de inflexão na história do cristianismo. Além de definir o Credo, o concílio oficializou a substituição de Israel por Roma como centro da Igreja, rompendo definitivamente os laços com Jerusalém.   Essa mudança, aliada às ideias antissemitas de teólogos como Marcião, que condenava qualquer prática judaica ent...